Quem Ama, cuida e Educa!

Este é um artigo que evidencia a importância da meditação associada ao “CONTROLO DE PESO”.
Artigo da autoria de Ilda Oliveira, responsável pela área de Práticas Meditativas da “3 Virtudes”.


Quem Ama, cuida e Educa!

Meditação Consciente.

Aprendendo a objetivar o seu treino numa relação de três o poder interno, energia criadora individualizada permitirá o restabelecer do equilíbrio.

Meditar é uma das formas para restabelecer esse equilíbrio interno. Cada um tem o seu próprio ritmo celular.
E perante este desafio já muitos falaram e muitas técnicas existem.
Porém a intensão deste artigo é permitir a cada um dos leitores o poder de elevar a nível pessoal o conhecimento prático.

Criando pontes entre Espírito, Mente e Corpo o equilíbrio é restaurado. Preparando o seu todo para usufruir melhor de todas as suas capacidades internas e externas.

Sempre que fazemos escolhas no Agora alteramos o nosso Futuro. Este é um dos poderes particulares que permitirá ganhar uma outra consciência perante o acordar matinal.

Perante o acordar diário somos diferentes perante o Mundo. Porque conforme vemos esse mundo diariamente assim interagimos nele.
Assim como olhamos o nosso mundo interno olhamos os outros demais seres. Assim como invadimos esse mundo interno com imagens, pensamentos e conceitos negativos e desarmoniosos sem respeito ao nosso Eu. O mesmo acontece perante o olhar dos demais seres.

Tudo se processa primeiro em nosso interior, depois naturalmente é exalado perante o mundo exterior. Sendo positivo acrescentamo-nos em vivência e por consequência em maturidade espiritual. Sendo negativo descaraterizamo-nos e descaracterizamos todo o mundo ao nosso redor.

Sendo seres vibratórios desde o momento em que somos Recriados pela Lei suprema e Universal. Independentemente do conceito filosófico, religioso adotado ao longo dos tempos para permitir que cada um de nós a seu tempo possa adquirir ferramentas internas para ir mais além…
Nesse acordar diário constante entre o primeiro inspirar de vida terrena até ao último expirar o reencontrar constante permite o contato com o Agora permitindo que tudo possa ser elevado em si mesmo.

Como podemos através da meditação interferir neste contexto diário para melhorar a nossa qualidade de alimentação, hábitos, pensamentos, sentimentos e ações?

Focando o nosso olhar num ponto de extrema importância que confere o poder de conseguir extinguir em nosso interior um dos maiores contratempos dos nossos tempos a Ansiedade. Devido à permanência dela em nosso dia a dia tudo deixa de ter o mesmo disfrutar do bem originalmente concedido. O Agora é o único tempo que pode de fato ser experimentado em seu todo. Os demais Passado & Futuro fazem parte e farão sempre parte da linha do tempo num contexto histórico de um individuo ou Humanidade.

Adquirir um constante respeitar diário pela respiração, ato permanente que nos confere uma permanência nesta existência. Capacita-nos mais ativos de todos os sentidos básicos e extrassensoriais, torna-nos mais vigilantes e atentos a tudo o que é exterior e interno. Um desacorde exterior ou interior remete-nos ao restauro do equilíbrio. Permitindo rapidamente edificar o mundo interno e externo de ação.

Quando reaprendemos a respirar e a focar atenção em algo, tronamo-nos mais serenos.

Adquirindo esse estado conferimos poder ao Espirito individualizado para interagir mais rapidamente e harmoniosamente. Podendo assim realizar melhor as nossas tarefas básicas assim como as tarefas acreditadas num plano de viagem elaborado por uma consciência maior do próprio Eu antes de reentrar nesta vida presente. Tal como no reentrar diário no acordar físico.

Quando elevamos a nossa consciência em vez de a mudar. Conferimos a nós próprios o poder de acrescentar conhecimento para ir mais além.
Por exemplo: Somos seres vibratórios desde o momento do despertar do átomo – semente criado para o propósito da gestação de uma nova vida neste plano. Até à célula maior que foi impulsionada por uma força superior que conferiu o poder para mais uma existência física, lar de um espírito maior.
Cada célula corpo físico tem mediante o seu estado de conhecimento diversos corpos energéticos que interagem entre eles de forma que o plano possa ser executado.

Entre o ponto de partida extrafísico menos denso e mais acelerado e até à dimensão mais densa e mais desacelerado a nível vibratório existe uma força que confere o intercâmbio de informação descendente ou ascendente para a execução vibratória.

Ora, quando permitimos a nós próprios uma maior consciência através da Meditação consciente. Permitimos uma viagem mais rápida entre planos de informação necessária para elevar a matéria mais densa onde estamos no momento de interação do Eu.

Cada ser vivente tal como a mãe Terra e demais seres aparentemente inanimados assim como a nós próprios é Vibratório. E vibração é som percetível aos nossos sentidos independentemente do nosso estado de conhecimento.
E pondo isto assim nestes termos permiti-nos compreender algo fundamental para restaurar o plano inicial de viagem…

Tal como o barro nas mãos do oleiro é passivo para ser moldado em algo. Assim somos nós em tudo o que tocamos fisicamente, mentalmente e espiritualmente no Agora.
Quando tomamos consciência neste ponto adquirimos a responsabilidade e a compreensão para elevar os nossos pensamentos, emoções e ações.

Tendo a consciência de como eles podem interferir no meio externo evolvente. Subimos a um nível superior de compreensão.
Na casa corpo físico, na casa Planeta Terra, na casa de outros demais seres humanos e outros demais passamos a interagir de uma forma mais natural perante as leis originais da natureza que nos compõe a nível individual e coletivo. Num contexto maior e menor de Vida de uma forma harmoniosa…

Por isso leitores e amigos TUDO FAZ SENTIDO!

Quem Ama Cuida e quem cuida Educa-se a Si mesmo!

 

Artigos da Temática de Controlo de Peso:

1- “Controlo de Peso”

2- “Desordens Alimentares – Doces”

3- “Que alimentos consumir?”

4- “Treino Físico no Controlo de Peso.”

5- “Integração no Controlo de Peso.”

Posted in Práticas Meditativas e Reiki.