Inconsciência na Rotina

Inconsciencia_na_rotina

Já se sentiu angustiado ao acordar por sentir que tem pela frente mais um dia igual a todos os outros?

 

Provavelmente já sentiu isso várias vezes! Eu também!

Esta é uma sensação realmente desagradável que nos deixa com uma tristeza enorme!
Uma sensação de vazio que pode mesmo chegar a atrapalhar o nosso humor ao longo de todo o dia!

Juntamente com este sentimento de tristeza, vamos tentando convencer-nos a nós próprios que é mesmo assim.
Convencemo-nos que todos passam por isso por isso, que temos de aguentar e ponto final!
“Se os outros aguentam, também tenho de aguentar…”

Com o passar do tempo, envolvemo-nos de tal forma na nossa rotina diária que deixamos de reflectir sobre a nossa própria Vida! Deixamos de reflectir sobre muitas das nossas escolhas, sobre as nossas acções e os nossos pensamentos!

 

Terá de ser mesmo assim?

 

Será que esta tristeza não estará a indicar-me que necessito de mudar algo na minha vida?

 

Pois é! A rotina é importante nossa aprendizagem e no nosso quotidiano, mas necessitamos de ter cuidado para não nos envolvermos nela ao ponto de deixarmos de reflectir sobre as coisas básicas na nossa vida!

A nossa capacidade de pensar, de reflectir, decidir/escolher e de agir é algo que não podemos largar mão se queremos ter o mínimo controlo sobre a nossa vida! Isso vai influenciar as nossas vitórias ou as suas frustrações!

Somos aquilo que pensamos, sentimos e fazemos! Somos responsáveis por nós próprios e podemos mudar a nossa realidade para conquistarmos a nossa felicidade!

 

Deixo-lhe agora alguns tópicos de reflexão e de orientação que costumo usar regularmente e que me ajudam verificar se há alguma situação na minha vida que não me está a deixar bem ou se há algum aspecto que esteja a gerar conflito interno.

 

1 – Avalie as suas motivações (A nível profissional ou outras)

Procure questionar-se sempre! Coloque as perguntas certas e verá que as respostas vão começar a surgir!

    • O que é que me motiva e me faz mover todos os dias?
    • Haverá alguma coisa no que eu faço que esteja a entrar em conflito com as minhas crenças/ideologias?
    • Sinto-me feliz com as minhas escolhas/decisões?
    • Acredito realmente naquilo que faço ou faço-o para agradar aos outros?
    • Faço algo à espera que os outros retribuam?

 

2 – Seja genuíno e não viva para agradar os outros

Quando vivemos para agradar os outros deixamos de ser nós mesmos!

Perdemos parte da nossa identidade que nos diferencia e passamos a tornar-nos apenas mais um…

Além do mais, não ser autêntico irá prejudicar a nossa auto-estima e nosso bem-estar! É que se os outros nos aprovarem, nos ficamos felizes! Se não aprovarem… aí ficamos arrasados…

 

3 – Acredite nas suas capacidades

Mais ninguém as viveu ou sentiu como você as suas experiências! Isso torna-o único!

Essas experiências e conhecimentos são só seus, por isso acredite nas suas capacidades e não deixe de procurar realizar os seus sonhos!

 

4 – Persistência no seu caminho

Perder, cair e levantar novamente faz parte da jornada! Nada se consegue sem trabalho, dedicação, persistência e disciplina.

Jamais devemos desistir às primeiras dificuldades que surjam pois são essas mesmas dificuldades que irão ditar o nosso sucesso ou fracasso. Se desistirmos, então aí fracassámos… Se tentarmos novamente, poderemos alcançar o sucesso!

 

5 – De tempo para que os resultados surjam

Se tiver plantado as sementes da forma adequada, no tempo certo e em terra fertil,   a árvore irá crescer, dará frutos e então poderá colher aquilo que plantou. No entanto isso leva tempo! Nada surge da noite para o dia, por isso, não queira acelerar o processo!

 

6 – Celebre as suas conquistas

Valorize cada uma das SUAS conquistas! Mas tenção! Por vezes as suas conquistas não são as conquistas dos outros, por isso não espere ser vangloriado por eles! Celebre para si mesmo!

 

Lidar com o Stress e Ansiedade

 

Conhece estes dois “Malandrecos”? Stress e Ansiedade?

 

Sabe quais são consequências de viver continuamente Stressado e Ansioso e as repercussões que isso tem para a sua Saúde?

Estes dois “Malandrecos”, já são parceiros de vida da maioria das pessoas na sociedade!

Eles andam a causar graves danos na saúde de muitas pessoas e são uma das causas que mais impulsiona doenças como o Enfarte do Miocárdio, AVC´s e outras!

E não é que estes “Malandrecos” agem de tal forma que quase não nos permitem quase fugir deles? Pois é! Grandes safados!

Pois bem. Mas é precisamente por isso que vos apresentamos este vídeo onde poderão ver algumas estratégias práticas para lidar com estes estados, atenuar os seus sintomas e até começar a tirar partido deles!

Certamente que este conteúdo será realmente útil para si!

Afinal de contas, todos nós temos de lidar com muitas situações de stress ao longo da vida, seja no trabalho, em casa, ou noutro sitio qualquer!

 

Esperamos que goste e que seja útil para si!

Até breve

Perdão e Aceitação


Perdão e aceitação

Sente dificuldade em perdoar ou perdoar-se?

Certamente já passou por alguma situação na vida em que tenha sentido dificuldade em perdoar alguém, ou talvez tenha sentido dificuldade em perdoar-se a si próprio por algo que você mesmo fez!

Não conseguir perdoar ou perdoar-se é desconfortável e perigoso, pois leva-o, mesmo que inconscientemente, a viver amarrado ao passado, revivendo continuamente emoções dolorosas que se tornam nocivas para a própria saúde.

Veja este vídeo onde Ilda Oliveira fala um pouco sobre a temática do perdão e aceitação para compreender como este processo funciona e compreender a sua verdadeira dimensão e profundidade.

 

A Verdadeira Felicidade!

Felicidade

 

Nestas últimas semanas tenho falado com vários amigos que me têm dito algo em comum: “Estou a pensar sair do país!” Não é que isto me surpreenda, pois não é nada de novo… cada vez há mais pessoas a fugir por causa da “crise”!

O desemprego ou a procura de um trabalho na área, melhores condições financeiras e melhores condições de vida têm sido os principais motivos que os está a levar a sair.

No entanto, depois de reflectir um pouco sobre isto, tenho-me apercebido que esta fuga à “crise” está a camuflar algo mais do que isso! Está a camuflar a fuga que cada pessoa tem de si mesma!

Muitos de nós vivemos incessantemente à procura de TER uma melhor casa, TER um melhor carro, TER mais dinheiro, TER mais e mais de tudo o que é material. Procuramos saciar os nossos “vazios” pela conquista material e profissional para nos sentirmos mais felizes, desejados e realizados! A nossa felicidade está altamente depende daquilo que possuímos!

E quando perdemos alguma dessas coisas? Lá se foi a felicidade…

Não é que TER algo material seja mau! Nada disso…

O problema é quando a nossa felicidade começa a depender desse sentimento de posse. Nesse momento o nosso foco de atenção passa a estar centrado na matéria e deixamos de conseguir ouvir o que o nosso coração tem para nos dizer! Passamos a ligar exclusivamente à razão para lidarmos com as situações do dia-a-dia.

E o que é que o nosso coração tem para nos dizer?

A felicidade é um estado de consciência. É algo interno e por isso não pode ser encontrado fora.

Quando paramos e meditamos para ouvir o nosso coração ou o nosso “Eu interior”, podemos compreender a profundidade e a dimensão do nosso SER. Verificamos que temos um mundo interior que necessita de ser melhorado e necessita de muito mais atenção do que aquela que temos dado! A nossa Felicidade depende do nosso equilíbrio interno!

É precisamente por isso que muitos fogem a esta mudança interna! Quando observamos o nosso interior e começamos a tomar CONSCIÊNCIA do quanto necessitamos de mudar, ficamos com medo. Medo da mudança, medo do desconhecido e acabamos por preferir satisfazer esse vazio com as coisas exteriores.

Mudar o nosso foco do TER para o SER é complicado. Exige um desprendimento de coisas a que estamos há muito agarrados.

É difícil mudar, mas vale a pena o esforço e dedicação! Afinal quem não quer ser Feliz?

Veja como podemos ajuda-lo a dar o primeiro passo no seu Desenvolvimento Pessoal com Treino Integrado. Saiba mais AQUI. 

 

Efeito dos Pensamentos, Sentimentos e Emoções na água

watter_cristal_

 

Pensamentos, sentimentos e emoções influenciam-nos mais do que possamos imaginar!

 

Num estudo de Masaru Emoto, é possível verificar o efeito que os pensamentos, sentimentos e emoções têm na modificação do aspecto dos cristais da água congelada.

Após submeter a água a diferentes palavras, músicas, sons, pensamentos e sentimentos como o amor, felicidade, ódio, gratidão, entre outros, Masaru Emoto congelou as respectivas amostras de água e fotografou-as.
Os resultados foram surpreendentes e mostraram uma grande variação nas formas que os cristais assumiam após serem submetidos a esses factores.

Sentimentos positivos fizeram com que os cristais adquirissem formas bem definidas e sentimentos negativos fizeram com que os cristais da água ficassem completamente deformados.

Imagine agora o efeito que esses pensamentos, sentimentos e emoções têm no seu organismo, visto que ele é composto por mais de 60% de água!

 

Tenha sempre em atenção aos seus pensamentos e emoções! Irradie pensamentos positivos!

Para saberem mais sobre o tema, poderão consultar em: http://hado.com/ihm/

 

Queres ganhar um Kit “3 Virtudes” ?

 

A “3 Virtudes” está a realizar um concurso onde possibilita aos participantes ganhar um “Kit de Treino Integrado 3 Virtudes”!

 

O Kit de Treino Integrado é composto por:

– 1 Guia de Treino Integrado, com temáticas de Treino Físico, Coaching, Nutrição e Meditação;

– 1 DVD “3 Virtudes” com exercícios de Treino Físico e Planeamento para praticar em casa;

– 1 Faixa audio com Guia de Meditação.

 

Para te habilitares a ganhar o Kit, completa os 3 passos seguintes:

1º – Adere ao evento (https://www.facebook.com/events/827930883915378/) e faz um comentário no mesmo;

2º – Faz um Like no Facebook da 3 Virtudes: https://www.facebook.com/3virtudes

3º – Partilha o nosso Site no Facebook: http://www.3virtudes.com/

O vencedor será seleccionado aleatoriamente entre os participantes que completem os 3 passos até às 24h do dia 28 de Fevereiro de 2015.

 

Boa sorte aos participantes!!! 😉

“3 Virtudes” Marca Presença na IV Feira da Consciência – Oeiras

evento

 

Mais uma feira em que a “3 Virtudes” irá estar presente para dar a conhecer o seu conceito e serviços. Desta vez, para além de poderem experimentar os nossos serviços, poderão também assistir ao Workshop Temático sobre o conceito de Treino Integrado para Desenvolvimento Pessoal que iremos dinamizar.

A IV Feira da Consciência irá realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de Março na AERLIS em Oeiras.

Esta feira disponibiliza várias Terapias, Tarot, Workshops e Palestras várias, Artesanato / Vendas, Espaço da Criança e Catering tradicional e vegetariano.

Local do Evento:

Rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS
2780-017 Oeiras

Horários:

– 20 de Março – das 20h às 23h

– 21 de Março – das 10.30h às 23h

– 22 de Março – das 10.30h às  20h

 

Preço de Entrada:

A entrada na feira para os visitantes é de 1,00€ por dia, para crianças até aos 10 anos de idade entrada Grátis.

 

“3 Virtudes” na Feira Portugal Maior – FIL 2014

Alguns momentos da 3 Virtudes na Feira Portugal Maior

 

Deixamos-vos alguns momentos da nossa presença na Feira Portugal Maior – FIL 2014, onde demonstramos alguns dos nossos serviços. Avaliações Físicas, Reiki, Massagens de Relaxamento foram alguns dos serviços que disponibilizamos de forma gratuita.
3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 20143 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Reiki3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 -  :)3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Massagem de Relaxamento3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Massagem Relaxamento3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Terapia de Reiki

3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Espaço 3 virtudes3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Promoções
3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Apresentação
3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 -  2 Promoções3 Virtudes - Portugal Maior - FIL 2014 - Equipa

Um testemunho de quem já experimentou

Deixamos-vos um testemunho de alguém que já usufruiu dos serviços da “3 Virtudes”

 

“Há projectos que na minha opinião fazem todo o sentido, e que é o caso deste porque num mundo cada vez mais exigente, competitivo e que nos absorve todos os dias, é urgente promover o nosso desenvolvimento pessoal facilitando o nosso equilíbrio e bem-estar geral.

O desafio que esta empresa propõe é que cada individuo encontre o equilíbrio centrado em 3 pilares fundamentais: Corpo, Mente e Espírito, porque para estarmos verdadeiramente bem connosco não conseguimos separar estes três componentes.

Eu fui a uma demonstração deste projecto e tenho-vos a dizer que me agradou muito, aprendemos estratégias que nos irão ser úteis para o nosso dia a dia, tornando os nossos obstáculos mais fáceis de ultrapassar, os problemas mais fáceis de resolver e sempre com um espírito positivo e um corpo mais saudável.”

 

Poderão aceder ao artigo no blog “http://omelhorvemaseguir.blogspot.pt/2014/10/3-virtudes.html” ou clicando AQUI

Integração no Controlo de Peso

Este é o último artigo desta série de artigos de “CONTROLO DE PESO”. É um “Artigo de Integração” das várias áreas, da autoria de Luís João, Personal Trainer da “3 Virtudes”.


Integração no Controlo de Peso


Ao longo destes 4 artigos passados falámos de várias abordagens possíveis para ajudar a alcançar um objectivo comum: O Controlo de Peso.

Numa Era de tanta informação e conhecimento disponível, porque se torna tão complicado alcançarmos os nossos objectivos? Este excesso de informação a que estamos sujeitos diariamente, se não for devidamente filtrado por cada pessoa, torna-se nocivo e tóxico à nossa capacidade de raciocínio. Tomamos o certo pelo errado e o errado pelo certo!

De facto, não existe nem um certo nem um errado. Apenas diferentes perspectivas de uma mesma realidade. Cabe a cada um pensar e seguir de forma CONSCIENTE aquilo em que acredita. O estar CONSCIENTE torna as pessoas mais RESPONSÁVEIS. Responsáveis pelas decisões e acções.

No entanto, muitos são os que fogem a esta responsabilidade e preferem agir sem pensar nas consequências das suas decisões. É mais fácil culpar tudo e todos à sua volta… Este é um grave problema pois este tipo de pensamento leva à inércia das pessoas. Se o problema não está nelas, elas não assumem necessitar mudar…

O que temos vindo a falar ao longo destes artigos, é que existe um grande denominador comum que é importante a cada uma destas áreas de intervenção e que vai condicionar o sucesso ou o fracasso em alcançar os objectivos. A CONSCIENCIALIZAÇÃO. Este factor é importante pois apenas conscientes tomamos decisões responsáveis e coerentes.

Apenas conscientes, tomamos a importante decisão de QUERER MUDAR.

E porque esta mudança é complexa e abarca diferentes níveis do nosso SER, sugerimos este nosso modelo de abordagem de Treino Integrado para Desenvolvimento Pessoal. Este modelo trabalha a mudança ao nível do Corpo, Mente e Espírito potenciando um equilíbrio nestes três pilares fundamentais.

Já imaginou se fosse ao ginásio e apenas treinasse a sua perna esquerda? Iria desenvolver um grande desequilíbrio em todo o corpo com essa descompensação muscular. Provavelmente iria contrair graves problemas de coluna por estar a adulterar a sua fisionomia.

Da mesma forma, se não treinarmos bem estas três grandes áreas de intervenção (Corpo, Mente e Espírito), estaremos num constante desequilíbrio, já que elas estão intimamente ligadas.

Sugerimos agora que feche os olhos por um instante e que se abstraia de tudo à sua volta.

Sente-se realmente consciente em todas as suas acções ou consegue-se rever em algum destes pontos aqui falados?

E ao fazer um trajecto de casa para o trabalho? Quantas vezes terá feito a viagem sem se aperceber dos pormenores do trajecto por ter ocupado a sua mente com outras preocupações?

Aumente a sua consciência e torne-se responsável nas suas decisões! Seja para o controlo de peso ou outra finalidade, o seu nível de consciência fará toda a diferença para que tenha sucesso e não desista de alcançar os seus objectivos.

 

Artigos da Temática de Controlo de Peso:

1- “Controlo de Peso”

2- “Desordens Alimentares – Doces”

3- “Que alimentos consumir?”

4- “Treino Físico no Controlo de Peso.”

5- “Quem Ama, cuida e Educa.”